Como configurar um telefone Android


configurar celular novo

Android é atualmente o sistema operacional mais usado sistema operacional em smartphones, e é improvável que essa tendência mude. De acordo com as estatísticas, um telefone Android é mais provável do que um modelo não Android. Isso geralmente é uma coisa boa. O Android é a opção de SO móvel mais flexível e intuitiva do mercado.

O processo de configuração do Android é simples. Mas se você tiver dúvidas sobre como restringir suas opções, este guia passo a passo ajudará. Não esqueça de redefinir e tente novamente.

Antes você começa

Lembre-se de que cada configurar celular novo é ligeiramente diferente de todos os outros, e os fabricantes geralmente adicionam suas próprias etapas à configuração. Para simplificar, as etapas listadas aqui abrangem o estoque do Android (que é o que você obterá com um Google Pixel 2), com algumas seções adicionadas em etapas específicas da Samsung para smartphones Galaxy. Você não precisa se preocupar se sua tela for diferente das mostradas aqui. Basta seguir as instruções e seu telefone o guiará pelo resto.

Mantenha seu telefone antigo caso precise até concluir a configuração. Isso permitirá que você transfira todas as suas contas e aplicativos automaticamente. Se você pretende manter o mesmo número de telefone mber e operadora sem fio, certifique-se de retirar o cartão SIM do seu dispositivo antigo.

Insira seu cartão SIM.

Se você está começando de novo com um novo número de telefone ou transferindo o antigo, você terá que inserir um cartão SIM no telefone. Se você estiver comprando um novo telefone diretamente de uma operadora sem fio, o cartão SIM pode já estar pré-instalado. Nesse caso, pergunte ao representante da loja se é mais fácil usar o cartão antigo ou o novo. Consulte o manual de instruções do seu novo telefone para a melhor maneira de remover o slot do SIM. Em seguida, insira seu cartão na configuração correta. Não se preocupe, se o seu SIM não estiver no lugar correto, ele será percebido imediatamente e você poderá removê-lo isto.

Conectar a uma rede Wi-Fi

Esta etapa não é estritamente necessária, mas considerando que colocar o telefone em funcionamento exigirá pelo menos algumas centenas de megabytes de informações, é melhor não desperdiçar seus preciosos dados móveis. Em vez disso, use uma conexão Wi-Fi. Escolha sua rede e digite sua senha.

Os dados de backup podem ser importados ou ignorados

Embora existam muitos benefícios para um novo telefone, não é a melhor maneira de começar. No entanto, é muito mais fácil ter suas contas configuradas, seus textos gravados e suas fotos já no lugar. Sinto que é muito mais limpo e simples começar do zero, nesse caso você deve selecionar "Configurar como novo". Existem opções para você se a transferência de dados for o que você preferir.

Transferir dados sem fio para outro telefone Android é o cenário mais comum. Para fazer isso, você precisará usar o Google app em um telefone antigo para executar um "Configurar meu dispositivo" comando. Você pode dizer isso para o seu telefone ou anotá-lo; o aplicativo lhe dirá para onde ir. Enquanto pode parecer difícil, você só precisa seguir as instruções para combinar códigos e formas em duas telas. Se o seu novo telefone não detectar o antigo, tente novamente; pode demorar algumas tentativas.

Faça login no Google

As informações de sua conta do Google estarão disponíveis para seu dispositivo se você já tiver carregado um backup em seu novo telefone. No entanto, sua senha ainda será necessária. Se você não tiver uma conta do Gmail , digite-o primeiro. Lembre-se: a autenticação de dois fatores exigirá que você confirme seu login no dispositivo antigo . Você pode solicitar um código de backup por mensagem de texto se já tiver excluído seu telefone. Isso pressupõe que você ainda tenha seu cartão SIM. (Se nenhuma dessas opções funcionar, você pode solicitar um código de backup via texto.

Instalar opções de segurança.

Como muitos outros aspectos da configuração, a maneira como você protege seu telefone varia consideravelmente dependendo do tipo de aparelho que você possui. O Pixel recomenda que você use um scanner de impressão digital. O Galaxy S9 recomenda a tecnologia de reconhecimento facial. Você pode escolher a opção padrão ou configurar uma opção mais tradicional, como um PIN ou senha. Eu recomendo que você use configurar celular novo, algum tipo de medida de segurança. Você sempre pode programar seu telefone para ignorar esses protocolos em redes confiáveis, mas se seu telefone cair nas mãos erradas, um simples deslize de tela não vai parar ninguém minere seus dados.

Ativar serviços adicionais

Neste ponto, seu telefone provavelmente perguntará se você deseja configurar o Google Assistant ativado por voz. Embora você não precise fazer isso agora, ou nunca, leva apenas alguns segundos, então vale a pena fazer. Dependendo do modelo do seu aparelho, você também pode ser pode escolher alguns aplicativos iniciais para instalar ou suas preferências para notificações. Esta etapa não é importante. Você sempre pode voltar a ela mais tarde.

Opcional: leia o procedimento de configuração do fabricante.

Se você tiver um telefone Android padrão (ou um telefone que emula Android padrão), seu processo de configuração termina aqui. Se você tiver um telefone Samsung, Motorola e HTC, provavelmente há mais alguns passos.

Por exemplo, em telefones Samsung, você precisa configurar uma conta Samsung, que permitirá personalizar suas opções de bateria, criar pastas seguras, alterar o tamanho da fonte, obter previsões do tempo e muito mais. Os telefones Motorola o guiarão pelas processo de configuração de controles por gestos.

Não existe uma solução universal. Você pode preencher qualquer informação que seu telefone pedir e ajustar as opções até que uma solução seja adequada para você. O Android tem o melhor recurso: pode ser personalizado da maneira que desejar.

Comments

Popular posts from this blog

Tips For Choosing The Best Wordpress Hosting

7 Benefits Of Buying Youtube Watch Hrs

Cuáles Son Las Características De Gb Whatsapp?